A adaptação de duas suítes voltadas para a Rua do Comércio dentro do Sandi Hotel, na cidade histórica de Paraty, foi o cenário para a implantação do Apothekario Paraty.
O processo de projeto mais obra, que durou 45 dias e foi realizado em parceria com o escritório Entre Arquitetos, buscou na personalidade da marca os caminhos para o desenho da proposta. Implantado em uma cidade que muitas vezes obriga as pessoas a caminharem olhando para o chão em função da irregularidade do seu piso, um ambiente que possuísse uma cor vibrante foi pensado, ajudando a condicionar o interesse para o interior do espaço. O Vermelho foi a cor escolhida para essa missão e faz referência ao processo de fechamento executado em cera quente dos coquetéis engarrafados. Esse mesmo vermelho evoca uma experiência mais cálida e provocadora tipicamente vivida dentro de um bar.
O projeto se valeu da cor predominante, mas também organizou o espaço através de um tampo de pedra branca que se conecta à praça de execução dos drinks no centro do antigo quarto 108. Criou-se um pequeno laboratório envidraçado e, no espaço que era ocupado pelo quarto 109, foi organizada uma loja/lounge que exibe produtos. O antigo corredor que antes conectava os dois quartos abrigou uma pequena galeria que exibe e comercializa litogravuras de um artista local.