O Residencial Caracas é um conjunto de três edifícios projetados na capital da Venezuela.
Cada edifício possui unidades habitacionais de metragens distintas, variando entre apartamentos de um dormitório, dois dormitórios ou até duplex de três dormitórios.
O desenho do seu conjunto reforça o formato triangular da quadra onde foi implantado, criando uma ampla praça central interna. Essa área central se conecta ao espaço público das ruas circundantes por meio de três pracetas que, localizadas nos vértices dessa quadra triangular, conferem às esquinas espaços de generosa qualidade urbana para circulação de pedestres.
As escadas de cada um dos três edifícios de apartamento se concentram sempre junto às empenas laterais que delimitam os prédios e, em função dessa disposição, estabelecem francas conexões com as três esquinas da quadra. Os percursos de subida e descida das escadas são de especial interesse na medida em que permitem perspectivas variadas do complexo construído e da paisagem envoltória.
Os pavimentos térreos das edificações em pilotis concentram as vagas de estacionamento além de conveniências do residencial como depósitos e abrigos para lixo.